JIFMT 2017: Estudantes e servidores podem acompanhar os resultados e locais de prova, através de aplicativo para celular

Publicado por: Reitoria / 3 de Agosto de 2017 às 11:41

Os estudantes, servidores e demais membros da comunidade acadêmica que desejarem acompanhar os resultados dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), os locais de competições e um mapa desses locais na cidade de Sorriso, podem acessar o aplicativo móvel Google Play, gratuitamente, no link - https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_pedro.jifmt2017&hl=pt_BR

O 4º JIFMT ocorre de 07 a 11 de agosto, na cidade de Sorriso e irá envolver 1.191 estudantes atletas que irão disputar 11 modalidades esportivas: Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

O aplicativo foi criado pelo professor Pedro Clarindo Neto do Campus Tangará da Serra. Essa é a segunda edição dessa ferramenta que foi criada para o JIFMT que ocorreu no Campus Tangará da Serra em 2016. O aplicativo está disponível apenas para o sistema Android.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Marcus Vinicius Taques, o aplicativo é fruto do trabalho produzido por um professor do Instituto Federal Mato Grosso e que mostra a qualidade do ensino ofertado pela instituição. “No aplicativo os estudantes poderão buscar informações de interesse deles na cidade, como farmácia e hotéis. Além disso, estará disponível os locais de prova e a tabela dos jogos que será atualizada em tempo real”, disse Marcus Taques.