JIFCO: IFMT conquista vitórias e 10 medalhas no judô

Publicado por: Reitoria / 8 de Setembro de 2017 às 08:13

O Instituto Federal de Mato Grosso iniciou sua participação nos Jogos do Instituto Federal – Etapa Centro-Oeste (JIFCO) com vitórias e ganhando medalhas. A equipe de judô formada por atletas dos campi Cuiabá, Juína, Tangará da Serra e Diamantino ganhou 10 medalhas  nas disputas individuais e absolutas. Os times de handebol masculino e feminino; vôlei de praia e quadra feminino; basquete, futsal e futebol de campo masculino; e de xadrez masculino e feminino ganharam as partidas que disputaram e saíram na frente.

O judô ganhou cinco medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Veja abaixo os medalhistas. Para o professor do Campus Avançado de Tangará da Serra, Magno Ribeiro, treinador do atleta Pablo Marques, medalha de ouro no superligeiro, a medalha enche de orgulho o IFMT – Campus Tangará da Serra, pois é resultado de muito trabalho. “Esse ouro mostra que a dedicação e o empenho produzem resultados”, afirmou o professor.

Pablo Marques é aluno do curso técnico integrado ao ensino médio em Manutenção e Suporte de Informática e também do projeto de judô Estrela da Serra. “Treinei todos os dias para chegar aqui. O IFMT me ajuda garantindo um futuro para mim e me dando essa oportunidade de competir. Sou muito grato a escola e aos meus professores”, agradeceu Pablo.

O ex-atleta e agora auxiliar técnico da equipe de judô do Campus Cuiabá, que ganhou seis medalhas, reconhece o apoio do IFMT na formação integral dos alunos. “Apesar das dificuldades enfrentadas pela escola, sempre houve apoio especialmente dos professores que sempre fizeram o possível para apoiar os atletas”, disse Christopher Maldonado, que hoje é aluno do curso de Engenharia de Automação.

Já o aluno, Melquesedeque Moraes, medalha de prata no meio leve, a participação nos jogos ajuda a valorizar o esporte e a entender que vale a pena se dedicar e treinar cada vez mais. “Estou feliz por estar aqui, dei meu melhor e espero o ano que vem me dedicar mais ainda”, afirmou Melquesedeque calouro do curso de Informática no Campus Cuiabá.

Medalhistas no Judô:

Feminino

Gabriela Borges – Ouro no ligeiro - Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva
Graziela Gonçalves – Ouro no absoluto e no leve  -  Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva
Ester Martins – Ouro no meio leve e Bronze no absoluto -  Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva

Masculino

Melquesedeque Moraes  -  Prata – meio leve  -  Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva
Pablo Marques – Ouro superligeiro – Campus Avançado Tangará da Serra
Calebe Wesle – Bronze ligeiro – Campus Avançado de Diamantino