JIFCO: As competições começaram pela manhã no complexo Esportivo Dom Aquino

Publicado por: Reitoria / 12 de Setembro de 2016 às 12:33

As competições nos Jogos dos Institutos Federais etapa Centro-Oeste começaram nessa segunda-feira, dia 12 de setembro, pela manhã, no Complexo Esportivo Dom Aquino, com as seguintes modalidades: Atletismo, Handebol e Vôlei de Areia. A cerimônia de abertura será às 18 horas, no Complexo Esportivo Dom Aquino, em Cuiabá. O JIFCO ocorre até o dia 16 de setembro (sexta-feira).

O coordenador de Desporto do JIFCO 2016, Anderson Augusto Ribeiro, falou irão participar dos Jogos mais de 600 atletas dos IFMT, IFMS, IFG e IFGOIANO. “Estamos com uma expectativa positiva, as competições estão transcorrendo normal. Os alunos estavam ansiosos e agora começam a competir. O IFMT tem grandes possibilidades de conquistar vagas para a nacional que ocorrerá em Brasília”, destacou Anderson Ribeiro. Ele orientou ainda aos atletas que se hidratem bem e utilizem filtro soltar, devido ao calor da Capital do Estado.

A estudante Daniele Souza Ribeiro do IFGO, atleta de handebol, falou que estava muito ansiosa para os jogos e que treinaram para ganhar. “Estamos a um mês treinando e viemos para ganhar”, disse confiante a estudante atleta.

O membro da Comissão dos JIFCO e Diretor de Extensão da PROEX, Elson Santana, falou que a expectativa para os Jogos é a melhor possível que o Complexo Esportivo Dom Aquino, o Campus Cuiabá, Bela Vista e o Palácio das Artes Marciais estão preparados para as competições dos estudantes atletas.

A estudante do IFMT-Campus Várzea Grande, Lauryane Benedita Ceccin Lima, conquistou o segundo lugar no arremesso de peso e não sabe ainda se conquistou uma vaga para os Jogos Nacionais. “Gostei muito de participar dos Jogos, a minha professora foi primordial para eu estar aqui presente hoje. Ela que me treinou. Eu pretendo representar Mato Grosso e estou muito contente”. Lauryane ainda vai competir no arremesso de disco.

O aluno do IFMT-Primavera do Leste, Weverton Francisco Lopes, conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso. “Eu estou muito contente com o resultado. Pretendo começar os treinos logo para ir preparado para a Nacional e melhorar a minha marca”, destacou Weverton.

O diretor de extensão do IFMS, Marcelo Oliveira falou que a delegação veio com 109 pessoas, sendo que 93 são de atletas. A equipe somente não está participando das modalidades de futebol e basquete. Ele salientou que os Jogos é uma oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido na disciplina de Educação Física, além de ser um evento importante pela troca de experiência com os outros Ifs.

A estudante do IFMS, Hevelin Ribeiro, conquistou o primeiro lugar nos 100 metros rasos, no qual terá duas baterias, e tem a expectativa que conquistar o mesmo lugar na final. “Eu vou correr de novo, e pretendo ter um tempo melhor. Não tive um tempo bom, fui ruim”.

Acesse o facebook do IFMT - www.facebook.com/IFMT.Oficial e confira as fotos

Ascom/Reitoria/IFMT - Juliana Michaela