IV Semana Tecnológica do IFMT Lucas do Rio Verde ocorre a partir desta quarta, 28

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 27 de Agosto de 2019 às 17:11

Com o tema “Biodiversidade e Bioeconomia”, a IV Semana Tecnológica do campus Lucas do Rio Verde ano de 2019 ocorrerá dias 28, 29, 30 e 31 de agosto.

O principal evento científico do campus Lucas do Rio Verde se inicia nesta quarta-feira, 28, à partir das 19h, com palestra magna da Dra. Maria de Fátima Grossi de Sá, pesquisadora da Embrapa e atualmente presidente da Sociedade Brasileira de Biotecnologia.

Até o dia 31, as atividades da IV Semana Tecnológica englobarão palestras (todas as noites), minicursos (dias 30 e 31), a Feira Tecnológica, na qual discentes do instituto farão exposição de trabalhos científicos e visitas guiadas com estudantes de outras instituições de ensino do município (dia 29).

Neste ano, o foco do evento é mostrar como a Biotecnologia pode ser um grande vetor para o desenvolvimento econômico e social da região. Neste sentido, o evento também contará com o Desafio de Ideias (no dia 30), competição na qual estudantes apresentam ideias inovadoras e com possível viabilidade econômica e também o Café Empresarial (dia 31), que busca fortalecer o vínculo entre o setor produtivo e o instituto.

As palestras ocorrem no auditório do Hotel Terras e as demais atividades no campus do IFMT-LRV.

Por Tiago Oliveira (Projeto IF News)