As inscrições se encerram na sexta-feira (24/02) do Processo Seletivo para cursos de pós-graduação a distância do IFMT

Publicado por: Reitoria / 21 de Fevereiro de 2017 às 11:32

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Ensino e Departamento de Educação a Distância, informa que encerram nessa sexta-feira, dia 24 de fevereiro, as inscrições para 2.790 vagas para os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) a distância (EaD). Os cursos são ofertados pelo IFMT, em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

São ofertados seis cursos de pós-graduação lato sensu: Design Instrucional, Educação em Libras e Educação Inclusiva, Gestão Pública, Proeja, Redes e Computação Distribuída e Ensino de Química. Cada polo de apoio presencial possui oferta específica de cursos (um a seis cursos). O candidato deverá ler o Edital para conhecer quais cursos são ofertados em cada polo.

Os cursos serão ofertados online, por meio de plataforma web, mas os polos de apoio presencial estão em 24 localidades do Estado: Água Boa, Alto Araguaia, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Canarana, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Sapezal e Sorriso.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2017, exclusivamente pelo site da seleção do IFMT. O candidato deve cadastrar-se no site, preencher o questionário eletrônico e imprimir o boleto bancário com a taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00. Após a inscrição online, o candidato deverá enviar via Correios (SEDEX ou PAC), dentro do prazo para inscrições, os documentos requisitados no edital, remetidos para o Departamento de Educação a Distância do IFMT (conforme endereço e instruções contidas no Edital).

A seleção se dará mediante análise de Curriculum Lattes e Memorial Descritivo. O resultado deste Processo Seletivo será divulgado na data de 12 de abril, com matrículas previstas para o período de 17 a 20 de abril de 2017.

UAB (Universidade Aberta do Brasil) - A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

Para acessar edital e área para inscrições, acesse: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3655

Quadro de cursos e vagas: