Inscrições para curso Técnico em Educação Infantil a distância vão até 25 de março

Publicado por: Reitoria / 20 de Março de 2020 às 15:48

Estão abertas, até o dia 25 de março de 2020, as inscrições para o Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil - TDI, modalidade a distância - Edital n. 037/2020.

Os critérios para se candidatar às 266 vagas, distribuídas nos municípios de Água Boa, Canarana, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo e Ribeirão Cascalheira, e demais informações podem ser acessados no site selecao.ifmt.edu.br.

O curso é uma realização do Instituto Federal Mato Grosso, por meio do Centro de Referência Educação a Distância (CREaD), em convênio com as Prefeituras dos Municípios de Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo e Ribeirão Cascalheira, e a Fundação de Apoio Uniselva.

A iniciativa visa a formação inicial dos profissionais que atuam como monitor infantil ou técnico em desenvolvimento infantil municipal, apoiada pelas diferentes disciplinas comuns à educação e atenção infantil, tendo o educar-e-cuidar como foco do trabalho de modo indissociável, em virtude da dependência que as crianças apresentam nessa faixa etária do seu cuidador/educador.

O curso prevê encontros presenciais aos finais de semana, conforme seu cronograma de execução.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 06 de abril de 2020.