Inscrições abertas para a Especialização em Educação Ambiental

Publicado por: Reitoria / 24 de Maio de 2018 às 10:09

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu as inscrições no período de 24 de maio a 05 de junho para Especialização em Educação Ambiental no Campus Sorriso.  As inscrições são feitas exclusivamente pelo site: https://selecao.ifmt.edu.br ou diretamente no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4545 O curso visa contribuir para a formação continuada e interdisciplinar visando a adoção de práticas compatíveis com o uso racional dos recursos naturais e com o desenvolvimento local por meio da promoção da Educação Ambiental.

O curso é gratuito, não possuindo mensalidades ou taxa de matrícula. Será cobrada apenas uma taxa de inscrição para o processo seletivo no valor de R$ 50,00. Serão ofertadas 50 vagas para ingresso no curso para o primeiro semestre de 2018. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 06 de junho de 2018, observado o horário de funcionamento bancário.

O curso tem uma carga horária de 435 horas/aula, com aulas quinzenais, sempre nas sextas-feiras das 18 às 22 horas e nos sábados das 7 às 12 horas e das 13 às 19 horas, no IFMT - Campus Sorriso.

O IFMT oferecerá o benefício da isenção da taxa de inscrição aos candidatos. Os interessados em concorrer às vagas deverão apresentar o requerimento de isenção (que consta no edital) devidamente preenchido por meio de processo protocolizado na Secretaria Geral de Documentação Escolar (SGDE) do IFMT Campus Sorriso, no período de 24 a 30 de maio de 2018, no horário das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Tem direito à isenção de pagamento, os candidatos que comprovem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal e for membro de "família de baixa renda". O candidato deve protocolar junto com o requerimento de inscrição, os documento exigidos no edital.

No dia 08 de junho de 2018, o lFMT disponibilizará para os(as) candidatos(as) a confirmação da inscrição contendo nome e número de inscrição no endereço eletrônico - https://selecao.ifmt.br.

A Prova Escrita terá a duração de duas horas e ocorrerá no dia 11 de junho de 2018, das 19h às 21h, no IFMT/Campus Sorriso, situado no situado na Avenida dos Universitários, N° 799, Bairro Santa Clara, CEP: 78890-000.

A seleção será através de uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por um texto dissertativo-argumentativo, com no mínimo 30 e no máximo 50 linhas, com base na bibliografia indicada no edital.

A lista preliminar dos candidatos aprovados/classificados será divulgada no dia 14 de junho. O prazo para interposição de recursos referente a lista preliminar de candidatos aprovados/classificados é no dia 15 de junho de 2018.

O resultado dos recursos e resultado final será divulgado no dia 18 de junho e a matrícula dos candidatos aprovados no período de 19 a 22 de junho de 2018.