IFSULDEMINAS oferece curso em âmbito nacional com foco na aquisição de produtos da agricultura familiar

Publicado por: Reitoria / 23 de Fevereiro de 2018 às 17:01

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), oferta o curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Institucional.

Trata-se de um curso gratuito e disponibilizado na modalidade a distância (EaD), com foco na aquisição de produtos da agricultura familiar.

Serão formadas dez turmas, totalizando 500 vagas, distribuídas pelas cinco regiões do país. Podem se inscrever servidores de todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), prioritariamente, dos setores de Compras, Alimentação, Assistência ao Educando e Extensão.

A inscrição deve ser realizada via formulário eletrônico disponível no endereço https://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br a partir desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. O prazo segue aberto até o dia 9 de março.

O curso tem previsão de início no dia 26 de março, e o encerramento das aulas culmina com a realização do II Seminário da Rede Federal EPCT sobre a aquisição de Alimentos direto da Agricultura Familiar, promovido pelo IFSULDEMINAS, nos dias 15 e 16 de maio, na cidade de Pouso Alegre - MG.

O IFSULDEMINAS é referência na Rede Federal EPCT na capacitação de servidores para atuarem na gestão dos dois programas federais. É a segunda vez que a instituição realiza o curso, em nível nacional, e é corresponsável pela elaboração do conteúdo pedagógico. Em 2016, mais de 190 servidores de 36 instituições federais receberam a certificação.

Mais informações e o edital sobre o curso podem ser encontradas no site do IFSULDEMINAS:

Joarle Magalhães Soares/Reitoria/IFSULDEMINAS