IFMT na Mídia: Aluno do IFMT registra software

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2019 às 09:18

O estudante do IFMT – Campus Cuiabá, Junior Erdmann Streicham criou um software para gestão de rastreamento da colheita do algodão em ambiente web que foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O software foi um trabalho de conclusão de curso de Sistemas para Internet, orientado pelo professor Tiago de Almeida Lacerda. A notícia saiu nesta segunda-feira (29/07), no jornal A Gazeta. Leia em anexo, a notícia na íntegra.

O programa de computador é uma solução de baixo custo e de simples operação levando em conta as limitações do campo, utilizando tecnologias de aplicativos móveis, com o objetivo de oferecer uma alternativa aos produtores de algodão. Ele funciona com tecnologia Android para captação de dados referente ao algodão colhido no campo e envio para aplicação web que faz o armazenamento e processamento desses dados.