IFMT lança edital de seleção com 885 vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

Publicado por: Reitoria / 24 de Dezembro de 2015 às 12:41

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta terça-feira (22) o Edital n.º 02/2016, que trata do Exame de Seleção 2016/1, com oferta de 885 vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, em 14 localidades do estado de Mato Grosso: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Sapezal, Cuiabá, Confresa, Pontes e Lacerda, Jauru, Rondonópolis, Várzea Grande, Diamantino, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Sinop. Os candidatos aprovados ingressarão na instituição já no primeiro semestre letivo de 2016.

O período para inscrições vai de 2 a 17 de janeiro de 2016. Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site da Seleção, preencher o formulário e imprimir o boleto com a taxa de inscrição, que é de R$ 30,00. No dia 25 de janeiro, o IFMT disponibilizará a confirmação dos inscritos, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas.

A prova será realizada no dia 31 de janeiro (domingo), das 14 às 17 horas. O conteúdo programático da prova abrangerá todo o Ensino Médio e pode ser conhecido detalhadamente no edital. A prova constará de 45 questões de múltipla escolha, divididas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia.

Link para inscrições: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3104

Isenção de pagamento de taxa de inscrição - Poderá solicitar a isenção de pagamento de taxa de inscrição, no período de 4 a 7 de janeiro, candidatos que atendam aos pré-requisitos: ter estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral de estudos; comprovar residência no Estado de Mato Grosso; comprovar renda familiar não superior a 2 salários mínimos; e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico no Site da seleção. os procedimentos para solicitar a isenção constam no Edital 02/2016, item 3.

Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio - São cursos profissionalizantes, voltados para o mercado de trabalho, nos quais o aluno irá adquirir conhecimentos avançados na área profissional relativa ao curso que escolher. O pré-requisito é que o estudante tenha concluído o ensino médio, por isso o uso da palavra "subsequente", já que estes cursos são realizados após o ensino médio.

Quadro de cursos, vagas e campi (localidade):

Curso Vagas Localidade
 Técnico em Administração  40 Jauru - Campus Pontes e Lacerda