IFMT lança Edital de Apoio aos Circuitos de Arte e Cultura

Publicado por: Reitoria / 13 de Março de 2018 às 14:24

Buscando estimular a divulgação de trabalhos artísticos e culturais da comunidade acadêmica, o IFMT lança o edital 17/2018, destinado à seleção de projetos para apoio à realização dos Circuitos de Arte e Cultura dos campi e campi avançados. A reitora substituta, Gláucia Mara de Barros e o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques assinaram o edital nesta terça-feira (13). O documento está em consonância com a Resolução nº 011, de 29 de abril de 2015, que aprova o Regulamento do Programa de Valorização da Produção da Pesquisa e Extensão (PVPE).

O apoio aos eventos tem como principais objetivos incentivar a divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos professores, técnicos administrativos e discentes das diferentes áreas de ensino e por parceiros da comunidade externa, além de integrar a instituição à comunidade, divulgando as ações de ensino, pesquisa e/ou extensão.

Os projetos podem ser submetidos no período de 16 a 27 de março. A inscrição será feita mediante cadastro da proposta, exclusivamente, no SUAP – módulo extensão (Foco Tecnológico – Arte e Cultura).

Os resultados preliminar e final serão divulgados na página do IFMT (www.ifmt.edu.br), nos dias 29 de março e 4 de abril, respectivamente. Os projetos aprovados serão apoiados em até R$ 4 mil, com recursos da Proex, não podendo ser utilizado como taxa de bancada.

O evento deve ser realizado no município até novembro de 2018. A comissão organizadora, instituída pelo campus será responsável pela seleção das apresentações a serem realizadas no evento e pela premiação.

Cada campus pode apresentar apenas uma proposta, feita na forma de projeto pelo coordenador (arte educador) com anuência do diretor-geral e do coordenador de Extensão. Caso o campus não possua arte educador e o servidor de outra área queira submeter projeto, deverá ter essa mesma anuência.

A proposta deve conter, no mínimo, as seguintes informações: data do evento; comissão organizadora; introdução e histórico de eventos anteriores (se houver); objetivos do evento (geral e específicos); justificativa; público-alvo e expectativa de participantes; prévia da programação; planilha com o detalhamento do material/serviço, do valor e da sua respectiva natureza de despesa.

As propostas serão analisadas por uma comissão nomeada pelo reitor, composta por membros das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para mais informações veja, em anexo, a íntegra do edital.

Arquivos relacionados