IFMT irá disponibilizar em breve a solicitação de emissão do diploma de ensino superior por meio eletrônico

Publicado por: Reitoria / 22 de Setembro de 2020 às 14:25

O Instituto Federal de Mato Grosso em breve irá disponibilizar a solicitação de emissão de diploma de ensino superior por meio eletrônico, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Essa ação irá auxiliar os trabalhos das secretarias acadêmicas dos campi do IFMT.

A Coordenação de Registro e Emissão de Diplomas, com o apoio do Escritório de Gerenciamento de Processo e da Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação, iniciou o trabalho de documentação, modelagem e transformação dos processos acadêmicos em processos eletrônicos por meio do Suap.

Com os objetivos de padronizar, dar maior transparência e otimizar os trabalhos tornando-os mais ágeis. O primeiro processo que está sendo executado é “Solicitar emissão de diploma de ensino superior”, já documentado, e a transformação em processo eletrônico está em fase final de testes; em breve, estará disponível para utilização de todos os campi.

A equipe de trabalho já produziu o Manual de Procedimento “Solicitar Emissão de Diploma de Ensino Superior”. O processo terá início após a colação de grau da turma: a secretaria acadêmica do campus deverá expedir os diplomas, abrir processo eletrônico de encaminhamento contendo toda a documentação necessária e enviá-lo para a Coordenação de Registro e Emissão de Diplomas da Proen, que fará a conferência e enviará para assinatura do reitor.

Os processos documentados pela Coordenação de Registro e Emissão de Diplomas do IFMT, com o apoio do Escritório de Gerenciamento de Processo e da Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação podem ser encontrados no site: https://egp.ifmt.edu.br/