IFMT implanta ofício eletrônico

Publicado por: Reitoria / 7 de Junho de 2019 às 16:48

A Comissão responsável pela Implantação do Sistema Eletrônico de Gestão de Documentos do IFMT informa aos servidores do instituto que a partir da próxima segunda-feira (10) o ofício eletrônico será implantado para todas as unidades do IFMT. A partir dessa data os ofícios deverão ser elaborados somente de forma eletrônica no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A numeração deverá ser sequencial aos ofícios já emitidos pelos setores.

Para o presidente da comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações do IFMT, Alexandre Canto Melo, este é o início de uma nova fase de otimização do trabalho e economicidade, utilizando os módulos de Documento e Processo Eletrônico do sistema SUAP.

“A comissão vem trabalhando para que a transição dos processos físicos para eletrônicos aconteça da melhor forma possível, inclusive com alguns trabalhos já implantados na Reitoria, a exemplo de diárias e passagens e alguns editais”, enumerou.

Os processos serão implantados de forma gradativa. A Comissão informará os próximos passos da implantação.

“Pedimos às pessoas que aguardem a implantação do ofício, nosso primeiro documento para todo o Instituto, para na sequência, definirmos junto com as coordenações, diretorias e pró-reitorias a estratégia para a implantação dos outros processos”, explicou a analista de Tecnologia de Informação, Glaucilene Gonçalves.

As orientações aos servidores estão disponíveis em forma de vídeos de curta duração, manuais, fluxos e outros materiais na página dos Documentos e Processos Eletrônicos: https://processoeletronico.ifmt.edu.br/.

As dúvidas poderão ser enviadas à Comissão: https://processoeletronico.ifmt.edu.br/.

Barramento – Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do IFMT, Rodolfo Rossman o barramento possibilitará a conexão entre o SUAP, o sistema utilizado pelo IFMT e os demais Sistemas Eletrônicos de Informação usados pelo Poder Público. Hoje, o mecanismo encontra-se em fase de teste.

“Estamos em conversa com o IFRN que está fazendo os testes com os Ministérios da Economia e Planejamento, que inclusive já tramitou o primeiro ofício via barramento, SUAP e SEI, SUAP do IFRN e SEI, do Ministério da Economia”, detalhou Rodolfo.

A previsão da DGTI é que a partir de agosto esse mecanismo esteja em funcionamento no IFMT. “Nós como utilizadores do SUAP logo integraremos esse grupo. Nossa estimativa é que até agosto a gente consiga implantar o barramento e tramitar os processos interdependentes por essa via para outros órgãos”, encerrou o diretor.

Marcadores: ifmt_1