IFMT de Lucas do Rio Verde realiza sua 3ª Festa Junina

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 4 de Junho de 2019 às 16:55

O clima festivo envolveu a comunidade do campus no último dia 01. Milhares de pessoas passaram
pelo evento.

foto01A festa foi realizada na Av. Universitária, em frente ao campus.

O campus Avançado de Lucas do Rio Verde promoveu a sua 3ª Festa Junina no último sábado, 01/06. A festa ocorreu no trecho em frente ao campus da Avenida Universitária, no Parque das Emas. Organizado por estudantes e servidores, o evento, que se iniciou por volta das 19h, reuniu a comunidade do IFMT, além de familiares, alunos de outras instituições e população do município, em geral.

Além das tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas, como pinhão, quentão e pastéis, organizadas por estudantes do ensino médio e superior, houve apresentações de quadrilha, pau de fita e da banda do campus. Para além da animação do público, “foi um momento muito divertido, que promoveu a interação entre alunos de diversas turmas diferentes, além de permitir um contato menos formal e mais divertido entre professores e alunos” destacou a professora Renata Marchiori, uma das responsáveis pelas danças.

Os alunos do ensino médio técnico e do ensino superior foram os principais responsáveis pela venda de comidas e bebidas na festa junina, e a renda destinada para a realização das festividades de formatura dos mesmos. “A nossa festa foi um grande sucesso. Avalio isso não só pela arrecadação dos fundos para a formatura dos alunos, mas pela satisfação do público que nos prestigiou, e também pelo empenho dos alunos, pais e servidores para oferecer o melhor para a nossa comunidade” avalia a professora Patrícia Silva, uma das organizadoras da festa. A docente ainda resslatou a importância do evento para que a população conheça o instituto, além de promover a valorização da cultura brasileira.

A 3ª Festa Junina do IFMT de Lucas do Rio Verde foi avaliada como um grande sucesso, reunindo cerca de 3,5 mil pessoas, encerrando-se por volta da meia-noite. Assim como nos preparativos, estudantes e servidores se empenharam em desmontar a estrutura preparada para a festa, trabalho finalizado nesta segunda-feira, 02/06.