IFMT: 4º edição do WORKIF terá Feira de Inovação Tecnológica, Competição de Robótica, Mostra Cultural, Área Internacional e Palestras

Publicado por: Reitoria / 8 de Agosto de 2016 às 11:30

Comissão Organizadora prevê uma visitação de mais 4 mil pessoas nos três dias do evento.

Exposição de 40 projetos de Inovação Tecnológica, competição de robótica, palestras, oficinas, mostra cultural, área internacional, estande dos campi e apresentação em banner dos projetos de pesquisa e extensão são algumas das atrações da 4º edição do Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (WORKIF) do Instituto Federal de Mato Grosso, que será realizado de 09 a 11 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). A Comissão Organizadora prevê a visitação de mais 4 mil participantes,  entre estudantes, servidores, visitantes da comunidade externa e escolas convidadas.

A visitação no WORKIF é livre, mas todos os participantes que não tenham se inscrito com antecedência no site do evento – https://workif.ifmt.edu.br/wordpress/ deverão fazê-lo no local.

A Feira de Inovação Tecnológica ocorrerá no Pavilhão das Nações, com visitação aberta ao público das 14 às 18h30m. Nesta edição, são apresentados 40 projetos de inovação realizados no IFMT por servidores e estudantes. Dentre os produtos inovadores apresentados, estão alimentos, equipamentos eletroeletrônicos, softwares, games, produtos da construção civil, soluções educacionais, produtos de beleza, cursos e outros.

As palestras no WORKIF são gratuitas, mas com vagas limitadas, as principais são: "A menina do Vale - Um case de Inovação", com Bel Pesce; "Juventude: Há de se cuidar do broto", com Jair Cestari e Neuliane Cestari; e "A vida que vale a pena ser vivida", com Clóvis de Barros e "Talk show", com os 5 reitores de Institutos Federais. Nestas, serão abertas 1000 vagas, sendo que os primeiros 560 inscritos participarão ao vivo, no salão principal, enquanto os demais assistirão pelo telão em salão anexo. Para se inscrever, acesse o site - https://workif.ifmt.edu.br/wordpress/

O credenciamento iniciará no dia 9 às 9 horas, com início da visitação às Feiras e Área Internacional às 14 horas até as 18h30m, quando está programada a Solenidade de Abertura do evento. Na sequência, será realizada a palestra de Bel Pesce, com início às 19h15m.

No dia 11 de agosto, das 12 às 19 horas, serão realizadas competições de Robótica nas versões da Olimpíada Brasileira de Robótica (ORB) e da X Maratona de Robótica, versões "Seguidor de Trilha com Obstáculos" e "Sumô", no Pavilhão das Nações. No mesmo espaço, a área estará aberta para visitação nos dias 9 e 10 de agosto. Já na 2.ª  Mostra Cultural, estão previstas mais de 40 atrações, entre música, teatro, dança e artes plásticas.

Acesse o site do evento, faça sua inscrição e conheça a programação completa.

www.workif.ifmt.edu.br