Governador de MT e secretário da Secitec reúnem-se com o Reitor e os 19 diretores-gerais para discutir futuras parcerias

Publicado por: Reitoria / 29 de Junho de 2017 às 15:29

O governador do estado de Mato Grosso, Pedro Taques, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Domingos Sávio, o Reitor do IFMT, professor Willian de Paula, juntamente com os 19 diretores-gerais dos campi do Instituto se reuniram na manhã dessa quinta-feira, dia 29 de junho, no gabinete do governo, para discutir sobre futuras parcerias. Os 19 diretores-gerais apresentaram ao governador e o secretário da SECITEC um resumo sobre cada campus e os cursos oferecidos.

Pedro Taques falou que essa é uma ação que visa levar o Instituto Federal junto com Governo do Estado de Mato Grosso de estarmos mais perto para onde o cidadão se encontra. O governador destacou que quando o cidadão nasce ele não quer saber se a escola é da União ou do estado do município, ele quer receber o conhecimento, tecnologia e inovação.

O reitor do IFMT, professor Willian de Paula, destacou que a apresentação formal da equipe gestora do Instituto Federal junto ao governo do estado foi muito importante, pois visa fortalecer o trabalho em prol da educação profissional tecnológica para o estado de Mato Grosso.

“Por estarmos no Estado e em todos esses municípios que compõem a nossa rede, é de grande importância que o governo tenha noção da nossa potencialidade da oferta de cursos e formação, e conhecer a rotina de cada campus, com vistas a novos projetos de parcerias, vislumbrando não só a Secretaria de Educação ou Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse Willian de Paula. O reitor do IFMT salientou ainda que foi uma oportunidade do governador ter uma noção de todo o Instituto Federal. “A voz de cada diretor e diretora geral de campus na manhã de hoje fortalecerá mais ações de parcerias”, finalizou.

O secretario da Secitec, Domingos Sávio, disse que as duas instituições estão tratando dos mesmos objetivos: as qualificações profissionais, os cursos técnicos profissionais tanto da Seciteci quanto do IFMT.

“Estamos falando de mais de 10 mil alunos da Seciteci, incluindo o médio-tec e do IFMT com 25 mil alunos. É importante essa parceria do Estado com o Governo Federal, juntos através dessas duas instituições para que não haja um sombreamento desses cursos, que o Estado e o IFMT não façam em determinados municípios os mesmos cursos e antes de abrir um curso que haja um consentimento entre eles”, disse o secretário da Secitec. Ele salientou ainda que quem vai ganhar é a população de maneira geral e que uma outra parceria junto com o IFMT é a construção do Parque Tecnológico.