Fortalecer a internacionalização é uma das metas do IFMT para 2018

Publicado por: Reitoria / 2 de Janeiro de 2018 às 15:53

A política de internacionalização do IFMT ganhará mais força em 2018. Esse é um dos objetivos do reitor Willian de Paula, que apontou o estreitamento de laços com outros países como uma marca do trabalho realizado em 2017, a ser intensificado futuramente.

“Neste ano queremos atuar no fortalecimento da língua estrangeira em nossa instituição, envolvendo os professores das línguas espanhola e inglesa, também incluindo o ensino de Libras”, adiantou Willian de Paula. E lembrou o compromisso de atuar em rede para promover uma educação profissional e tecnológica de excelência em todos os 19 campi do estado.

Na área de extensão, um dos destaques apontados pelo reitor é o programa Teresa de Benguela, que promoveu a inclusão e o empoderamento de mais de 200 mulheres em situação de vulnerabilidade social, participantes dos 12 projetos do primeiro ciclo em 2017. A ação, com foco no empreendedorismo feminino, terá continuidade neste ano.

O Circuito de Arte e Cultura e as jornadas voltadas ao ensino, a pesquisa e a extensão promovidas em cada um dos campi também foram citados. “A expectativa é ampliar o alcance dos projetos em andamento, desenvolver outros, fortalecer o Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Workif), além de intensificar as ações artísticas, culturais, esportivas e de lazer”, destacou o reitor.

Marcadores: ifmt