Feira Virtual do EducationUSA será dia 19 de setembro

Publicado por: Reitoria / 4 de Setembro de 2020 às 14:59

Será no dia 19 de setembro de 2020, entre às 10h e 13h (horário de Brasília) a Feira Virtual do EducationUSA, uma oportunidade única de aprender mais sobre o ensino superior nos Estados Unidos e conversar com representantes de 100 instituições, que fornecerão mais informações sobre cursos de inglês, cursos de curta duração, programas de graduação e programas de pós-graduação (mestrado e doutorado).

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no seguinte site: bit.ly/EDUSAFair

Na feira, será possível também assistir a palestras sobre o processo de admissão para universidades americanas, as provas necessárias para se candidatar e o processo de solicitação do visto de estudante. Além disso, o participante também poderá entrar em contato com os advisers do EducationUSA e participar de webinars para aprender mais sobre as cinco etapas para estudar nos Estados Unidos.

O EducationUSA - É uma rede global com mais de 430 centros de orientação, afiliados à Seção de Educação e Cultura do Departamento de Estado Americano. No Brasil, existem 40 centros EducationUSA com a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior dos EUA. Em Mato Grosso, o escritório está localizado no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e os advisers responsáveis são os professores João Felipe Freitas e Weslley Siqueira. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail: educationsua@ifmt.edu.br