Estão abertas as inscrições para a I Olimpíada Internacional de Matemática dos Instituto Federais

Publicado por: Reitoria / 5 de Abril de 2018 às 11:56

Os alunos matriculados no ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira podem participar da 1ª Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). As inscrições terminam no dia 20 de abril e podem ser feitas pelo site https://goo.gl/eXsezm.

A OMIF será realizada em duas etapas. A primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira. No primeiro ano, a OMIF se realizará no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.

O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.