DSGP promove I Webinar de Atenção e Cuidado ao Servidor

Publicado por: Reitoria / 23 de Outubro de 2020 às 20:00

Realizada pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP), com apoio do Centro de Referência em Educação a Distância(CREaD), o I Webinar “Uma semana de Atenção e Cuidado ao servidor”, em comemoração à semana do Servidor do IFMT, inicia na segunda-feira (26), a partir das 15 horas, com a mesa virtual: “Os atuais desafios dos servidores da Educação Profissional e Tecnológica”. Os palestrantes serão o Dr. Dante Henrique Moura - Professor EBTT – IFRN, a Técnica em Assuntos Educacionais – IFMT, Dra. Nádia Cuiabano Kunze e o Dr. Ed Wilson Tavares Ferreira Professor EBTT – IFMT.

No dia 26, a partir das 19 horas, o foco principal será a "Saúde Mental e Cuidado do servidor", com participação da Dra. Hellen Clair Garcez Nabuco - Nutricionista – IFMT, Esp. Isabela Pimentel Lemos - Psicóloga – IFMT, Dr. Munir Jacob Médico Psiquiatra do IF Sul de Minas.

"A nova Política Nacional de Desenvolvimento de Servidores” é o assunto do dia 27, a partir das 15 horas. O papel precursor da Enap na nova política de desenvolvimento de servidores e da inovação no serviço público será abordado pelo presidente da Enap, Ms. Diogo Costa.

Dicas de como se organizar na realização do trabalho remoto serão dadas na mesa virtual da tarde do dia 29, com a Esp. Sônia Regina - Professora EBTT – IFMT, Master Coaching e assessora especial do Núcleo Estruturante de Políticas de Inovação - Setec/MEC, o Esp. Marcio Martins Professor EBTT – IFMT, educador físico e psicológo e o Ms.Victor Daniel de Oliveira e Silva presidente CNDP, administrador e Pró-Reitor Adjunto Gestão de Pessoas - UFRA.

Para fechar a semana de atividades, no dia 30, às 14 horas, acontece a palestra "Como Motivar equipes e refletir sobre o momento atual de distanciamento social e se 'reinventar' neste novo mundo criado pela pandemia", com o casal mineiro Eduardo e Iara Xavier, os “Caçadores de Bons Exemplos”.