DGTI comunica sobre falha crítica no sistema SUAP

Publicado por: Reitoria / 5 de Junho de 2018 às 08:46

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) comunica a toda comunidade acadêmica que na manhã de ontem (04/06) o servidor de banco de dados do SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) do Instituto apresentou uma falha crítica. Falha esta que comprometeu o acesso e a recuperação dos dados nele contido.

Diante deste cenário, a DGTI esgotou as tentativas de recuperação deste servidor e utilizou a cópia de segurança (backup) dos dados realizado através da estrutura de proteção dos dados do Data Center.

Porém os dados desta cópia de segurança são da madrugada anterior ao ocorrido, logo, todas as operações realizadas no SUAP na manhã de segunda-feira (04) deverão ser refeitas.

A DGTI comunica que está investigando as causas desta falha crítica, de forma a evitar que ela se repita, e se encontra a disposição para qualquer esclarecimento ou auxílio adicional.