Conif: Edital seleciona servidores para curso de formação em co-criação

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2021 às 09:20

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai selecionar dez servidores (docentes ou técnico-administrativos) para um curso de capacitação de profissionais da educação na elaboração de projetos em co-criação com empresas. A formação é gratuita e os interessados têm até o dia 29 de agosto para se inscrever.

O programa de formação “Link me up - Training Program for curricular projects with companies” é ofertado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB). As atividades serão realizadas virtualmente, por meio de encontros síncronos e assíncronos, que ocorrerão entre 13 de setembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022, totalizando carga horária de 194 horas. Os encontros síncronos serão realizados uma vez por semana, no período matutino, em dia ainda a definir.

O domínio do inglês é um pré-requisito para participação dos servidores da Rede Federal. O coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli, destaca que o curso busca desenvolver as competências dos servidores para interagirem com o mundo do trabalho, modernizando a cultura educacional e o desenvolvimento de currículos acadêmicos, por meio da atualização de práticas pedagógicas que estejam alinhadas com as necessidades atuais de inovação.

Cronograma:

Live – A coordenação do programa fará, no dia 11 de agosto, uma transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet para sanar dúvidas dos interessados em participar da chamada pública. O acesso ao bate-papo será feito pelo link: meet.google.com/nit-yted-nry.

IPB – O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino portuguesa. Atualmente, é um dos principais parceiros internacionais da Rede Federal, com acordos de cooperação assinados com várias instituições voltados para a mobilidade acadêmica, formação de servidores com oferta de mestrados e desenvolvimento de programas de dupla titulação.

Acesse o Edital CONIF/AI nº 06

Acesse o conteúdo programático do curso

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/ oyy4k5Dy8TokW9ad6