Comissão Eleitoral divulga relação preliminar de candidatos inscritos ao Consup

Publicado por: Reitoria / 3 de Março de 2020 às 16:10

Foi divulgada, nesta terça-feira (03), a lista preliminar dos candidatos inscritos ao Conselho Superior do IFMT para o mandado 2020-2022.

A Comissão Eleitoral informa que, conforme o artigo 2º e 3º do Regulamento Eleitoral, as candidaturas serão avaliadas e, caso haja algum impedimento, o candidato deverá realizar sua defesa. Os recursos contra os pedidos de inscrição de candidatos deverão ser identificados, fundamentados, assinados e encaminhados até 04 de março de 2020, ao e-mail: eleicoes.consup@ifmt.edu.br, para análise e parecer da comissão eleitoral.

A Comissão publicará, no dia 05 de março de 2020, os pedidos de inscrição dos candidatos elegíveis no endereço eletrônico – www.ifmt.edu.br

Os(as) candidatos(as), seus apoiadores e simpatizantes deverão observar o Código de Ética do Servidor Público e o Regimento Disciplinar nas suas ações durante o período da campanha eleitoral, que iniciará no dia 06 de março de 2020 e finalizará às 23h59 do dia 19 de março de 2020.

A divulgação da campanha dos candidatos será permitida, dentro do IFMT, por meio de distribuição de material impresso, afixação de cartazes em mural específico ou reservado para esse fim, faixas e qualquer outro meio legal, previamente autorizada pela direção da Unidade, garantindo a igualdade de oportunidade a todas as candidaturas.

Os(as) candidatos poderão visitar os setores dos campi, campi avançados ou da Reitoria para expor suas propostas, desde que tenham autorização prévia da Direção-Geral do Campus, Campus Avançado ou Reitoria respectivamente, e que não prejudiquem o andamento das atividades normais e do calendário escolar, respeitando o prazo para campanha.

É vedado o envio de propaganda eleitoral através de e-mail institucional. Somente será permitido o envio ao e-mail institucional dos servidores e dos alunos, da carta de apresentação dos candidatos, com as seguintes informações: foto do candidato; segmento a qual concorre; unidade de origem; texto de apresentação de autoria própria. A carta de apresentação será submetida à avaliação da Comissão Eleitoral.

As eleições serão realizadas no dia 19 de março de 2020, das 09 horas às 20 horas (horário oficial de Mato Grosso). A escolha dos membros do Consup será por votação facultativa e em um(a) único(a) candidato(a). A votação será eletrônica pelo Sistema Suap, disponível no link – https://suap.ifmt.edu.br. Cada eleitor terá direito a apenas um voto.

A apuração e totalização dos votos ocorrerão por meio eletrônico. O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de março de 2020. O recurso envolvendo o resultado da votação deverá ser dirigido à Comissão Eleitoral, de forma digitalizada e enviado para o e-mail: eleicoes.consup@ifmt.edu.br até às 23h59 do dia 21 de março de 2020.

A Comissão Eleitoral divulgará o resultado final das eleições até as 18 horas do dia 25 de março de 2020, no endereço eletrônico - https://ifmt.edu.br/conteudo/pagina/eleicoes-consup-2020/

Marcadores: ifmt_1