Campus Lucas do Rio Verde apresenta projetos e pesquisas no WorkIF 2018

Publicado por: Reitoria / 28 de Novembro de 2018 às 19:01

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Avançado de Lucas do Rio Verde participa do 5º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Workif) com 66 integrantes, sendo 59 discentes e os demais servidores. O evento entra no segundo dia, nesta terça-feira (28) e segue até quinta-feira (29), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com uma programação extensa e variada. São fóruns, palestras científicas, mesas-redondas, stands de exposição, banners inéditos e de jornadas científicas, projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, apresentações culturais, protótipos de produtos e resultados de pesquisas para um público aproximado de 4 mil pessoas.

Reginaldo Vicente Ribeiro, coordenador do curso de bacharelado em Biotecnologia do Campos e líder de ações de pesquisa, detalhou a diversidade de projetos apresentado pelos discentes e servidores no WorkIF. “Como o Campus de Lucas do Rio Verde trabalha hoje a biotecnologia, a verticalização, ensino subsequente, técnico e bacharelado com o curso superior em Biotecnlogia, nossos projetos e pesquisas expostos em banners, via oral, tem o viés para essa área, voltado para ambiental, biocombustíveis, área de desenvolvimento de novos bioprodutos”.

Ribeiro ressaltou ainda a importância do WorkIF para vida acadêmica dos alunos. “Um momento ímpar na vida dos alunos porque aqui se tem a oportunidade de conhecer novas pessoas, novos pesquisadores, novas linhas de pesquisa, contatos, a questão da transferência de tecnologia, a experiência e vivência na área de extensão. Um evento como esse é muito rico e fundamental para vida acadêmica deles”, encerrou.

(Fonte: Weverton Correa - IFMT Pontes e Lacerda )

Marcadores: ifmt_1 workif_3