Campus LRV garante medalhas nas competições dos VI JIFMT’s

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 29 de Maio de 2019 às 17:09

Mais uma vez, a natação garantiu os melhores resultados para o campus avançado Lucas do Rio Verde

foto01

O 6º JIFMT’s se encerraram no dia 24/05 em Barra do Garças e a delegação de Lucas do Rio Verde respresentou o campus nas modalidades do vôlei, futsal e natação . Como nos anos anteriores, a natação foi o esporte com melhores resultados. As disputas nas pisicinas ocorreram no dia 23/05.

Nos 50m livre feminino, a atleta Blenda Myllan terminou em 2º lugar, com conquistando medalha de prata. Nos 200m livre, competiram duas nadadoras luverdenses, Blenda, que ficou em primeiro lugar, e Andressa Tomiozzo, em segundo. As nadadoras Camila Paranhos Bech e Amanda Buzanello competiram nos 50m peito. Camila garantiu a medalha de bronze e Amanda, a de ouro.

Nos 100m peito, Amanda Buzanello também garantiu ouro, assim como Blenda Mylan, nos 50m costas. Andressa Tomiozzo terminou a prova de 100m costas em 2º lugar, levando medalha de prata. Nas provas de revezamento 4x50m livre e revezamento 4x50m medley, as nadadoras Blenda, Camila, Amanda e Andressa, garantiram o ouro para Lucas do Rio Verde.

No masculino, o atleta Alyson Thiago competiu nas provas de 50m borboleta, na qual foi desclassificado, mas garantiu medalha de ouro na prova de 100m borboleta e prata nos 100m peito.

Outras modalidades

Competindo no dia 22 de maio, a equipe luverdense de futsal feminino jogou contra Campo Novo do Parecis, e o empate de 2x2 levou à eliminação das duas equipes. Apesar de eliminadas, as jogadoras ficaram satisfeitas com o resultado Também no dia 22, a equipe do futsal masculino foi eliminada, levando uma goleada de 6x2 para Primavera do Leste. Os jogadores de Lucas mostraram-se bastante insatisfeitos com o desempenho durante o jogo, com muitos lances perdidos.

Já no vôlei feminino, as atletas foram as quartas de final, jogando contra Pontes e Lacerda, o resultado foi satisfatório. Graças a vitória de 2 sets a 0, pela primeira vez chegaram a semifinal. Juína venceu de 3 sets a 0, mas mesmo assim, a equipe luverdense sentiu-se vitoriosa pelos jogos que teve.

Dessa maneira, a natação foi o único esporte que trouxe medalhas ao campus de Lucas do Rio Verde. A premiação dos nadadores ocorreu na noite do do dia 23. A delegação Luverdense retornou no dia 24, aproveitando para dar uma passada no Shopping Estação em Cuiabá, e chegando na madrugada de sábado ao município.

Por Shirlei Schneider e Prof. Tiago Oliveira, do Projeto IF News