31ª Reunião Ordinária do CONSUP/IFMT aprovou três resoluções de destaque

Publicado por: Reitoria / 14 de Dezembro de 2017 às 09:12

Os membros do Conselho Superior do IFMT (CONSUP/IFMT) aprovaram na 31º reunião ordinária ocorrida nesta quarta-feira (13/12), no auditório da reitoria, três resoluções de destaque para a comunidade acadêmica: Eleição para os novos membros do CONSUP/IFMT para o biênio 2018/2020 nos segmentos docente, técnico-administrativo e discente; Novo regimento interno do CONSUP e o Regulamento da Política de Acompanhamento de Egressos.

Na reunião também foram tratadas outras pautas: Regulamento de Formação Inicial e Continuada do IFMT, Regimento Interno do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFMT (SIB/IFMT) e Regimento Interno das Bibliotecas do SIB, Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Regimento Interno do Comitê de Segurança da Informação.

O presidente do CONSUP/IFMT, Willian Silva de Paula, destacou que mais uma vez o Conselho Superior vem para normatizar diversos assuntos dentro da Instituição de forma participativa com a comunidade acadêmica.

Sobre a aprovação do Regulamento da Política de Acompanhamento de Egressos, o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, falou que será um grande avanço na forma como a instituição irá acompanhar os egressos (ex-alunos).

“Com essa aprovação se cria uma política organizada no IFMT como um todo, tanto na reitoria como nos campi. Ela padroniza as ações que serão feitas, cria uma comissão permanente de acompanhamento, fala da estrutura da equipe nos campi, atividades possíveis, questionários e relatórios gerenciais de acompanhamento de egressos. Ou seja, uma série de informações que irão retroalimentar a gestão da instituição para poder planejar novas ações, como por exemplo, a inserção desse aluno no mercado de trabalho e as nossas matrizes curriculares”, pontuou Marcus Taques.