INSCRIÇÕES ABERTAS: Capacitação profissional em Educação Física Escolar

Publicado por: Campus Avançado de Lucas do Rio Verde / 19 de Junho de 2017 às 14:17

Aberta aos profissionais da área de Educação Física Escolar, o curso FIC tem como principal objetivo oportunizar aos professores e graduandos de Educação Física ampliação na sua formação profissional auxiliando no posicionamento enquanto profissionais da educação e como tal desenvolver concepções de educação que priorizem os objetivos da instituição (escola) em que estão/estarão inseridos.

VAGAS: 40
CARGA HORÁRIA: 60 horas
PERIODICIDADE: aulas semanais aos sábados das 13:30 às 16:30 horas.

MATRÍCULAS: até 10/07/2017 - INÍCIO DO CURSO: 05/08/2017 - Não há pré requisitos aos participantes.

ESTRUTURA CURRICULAR

Carga horaria

Tendências pedagógicas da Educação Física escolar

A concepção cultural de Educação Física: conceitos e significados

9 horas

Objetivos da Educação Física para os diversos níveis da educação básica.

9 horas

A sistematização dos conteúdos da Educação Física no ensino fundamental e médio: conceitos, significados, critérios de seleção e possibilidades de tratá-los crítica e significativamente.

9 horas

Estratégias de ensino na educação básica e sua relação com as dimensões atitudinais, procedimentais e conceituais.

Avaliação na Educação Física Escolar: conceitos e métodos

Educação Física como componente curricular