início do conteúdo

19ª Reunião Extraordinária do CONSUP/IFMT aprovou cinco resoluções de destaque para a comunidade acadêmica

Publicado por: Reitoria / 19 de Outubro de 2017 às 12:47

Os membros do Conselho Superior do Instituto Federal de Mato Grosso (CONSUP/IFMT) aprovaram na 19º Reunião Extraordinária ocorrida nesta quarta-feira (18/10), no auditório da reitoria, cinco resoluções de destaque para a comunidade acadêmica: a Política de Assistência Estudantil (Resolução nº 94); o Regulamento Geral da Política de Assistência Estudantil (Resolução nº 95); o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais (Resolução nº 96); a alteração da Resolução CONSUP/IFMT nº 104/2014 que trata sobre a Organização Didática em referência a mobilidade acadêmica/intercâmbio (Resolução nº 98) e o Plano Estratégico Institucional de Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes (Resolução nº 98).

O presidente do Consup e reitor do IFMT, professor Willian de Paula destacou que a reunião é muito bem-vinda para pontuar as ações do Instituto. “No dia de ontem (18), houveram documentos importantes que irão nortear ações de planejamento, não só da reitoria, mas de todos os campi, como a Política de Assistência Estudantil, a regulamentação de como dar essa assistência da melhor forma possível para os alunos, a questão do nome do uso social para os alunos transgêneros e a questão da mobilidade estudantil nacional e internacional, e intracampi”, disse o presidente do CONSUP.

Ele destacou que a questão da mobilidade estudantil irá alavancar novos projetos de ensino, pesquisa e extensão. Outro documento aprovado de muita importância para o estudante do IFMT, segundo o reitor, é a regulamentação das atividades de permanência e êxito. “Quais serão as ações do Instituto Federal, da reitoria, dos campi, visando com que esse aluno permaneça e tenha êxito na sua conclusão, e continue a alavancar os seus estudos na nossa instituição ou que monte os seus próprios negócios. Os documentos aprovados na reunião desta quarta-feira nortearão ações pontuais e efetivas para os nossos alunos”, disse.  

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Avenida Universitária 1600-W - Bairro: Parque das Emas - CEP: 78455-000

Telefone: (65) 3548-4400 / (65) 99686-6126

Lucas do Rio Verde/MT